Política de Cancelamento/ Troca e Devolução

Arrependimento / Desistência da Compra

Nos termos da Política de Devolução da loja Sem Suar as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido no site Sem Suar não tenha sido aberto pelo consumidor.

A peça devolvida passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.

Prazo para arrependimento/desistência da compra de produtos a pronta entrega

O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).

O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do número:

 +55 21 97991-4320 (WhatsApp apenas)

Cancelamento:

NÃO CANCELAMOS PEDIDOS EM ENVIADOS/TRANSPORTE POIS NÃO TEMOS COMO INTERFERIR NA ENTREGA DOS CORREIOS.

QUAISQUER INTENÇÃO DE CANCELAMENTO DEVERÁ SER ENCAMINHADO AS NOSSAS CENTRAIS DE ATENDIMENTO E NÃO AOS INTERMEDIADORES.

Caso o produto já tenha sido enviado e o CLIENTE queira o cancelamento do pedido,  é possível e de direito efetuar a devolução do produto, em até 7 (sete) dias após o recebimento do produto, observando as regras abaixo:

  • É de responsabilidade do cliente os custos de devolução do produto
  • O cliente deverá estar ciente que a loja Sem suar não se responsabiliza por extravio ou dano dos produtos no seu trajeto de retorno, este é de responsabilidade do cliente
  • O reembolso será emitido para o cliente somente após a chegada do produto em nosso centro de distribuição e após a análise do mesmo
  • Erro no preenchimento do endereço no momento da compra não dará ao cliente direito de reembolso, caso o produto se perca ou seja extraviado.
  • É de responsabilidade do cliente efetuar a compra com os dados de cobrança e entrega corretos para evitar que a encomenda se perca durante o envio ou a entrega sofra atrasos.

Análise do produto retornado

Se o produto se encontrar no seu estado original, ou seja, no estado em que foi enviado e recebido pelo cliente, o cliente terá o valor total do produto estornado.

Do contrário, o produto passará por uma análise interna, e em caso de prejuízo ou dano ao produto o cliente ficará responsável por este dano, após a análise do dano ao produto o cliente será reembolsado do valor correspondente. 

Somente após esta análise o estorno dos valores pagos serão emitidos.

Qualquer dúvida você poderá entrar em contato conosco, através do chat online ou através do e-mail

Troca ou Reenvio do Produto

Em caso de troca do produto, e/ou reenvio do pedido, pelos motivos listados abaixo, o frete de reenvio será de responsabilidade do cliente

  • Compra de produto errado;
  • Endereço preenchido pelo cliente de forma incorreta e/ou incompleta no momento da finalização do pedido. Observação: é de total responsabilidade do cliente o preenchimento correto do endereço de entrega;
  • Destinatário não encontrado ou ausente no momento da entrega. Observação: é de total responsabilidade do cliente garantir que haverá um adulto responsável para o recebimento do pedido;
  • Destinatário se recusar a receber o produto;
  • Destinatário não retirar a encomenda na agência dos Correios após as três tentativas de entrega, como é o padrão de entrega dos Correios. 

Em caso de troca do produto, e/ou reenvio do pedido, pelos motivos listados abaixo, o frete de reenvio será de responsabilidade da loja:

  • Produto enviado com erro (quantidade ou tipo);
  • Produto com dano

Observação: caso o produto/caixa de embalagem externa chegue danificado o mesmo deve ser recusado pelo cliente no momento da entrega.

Caso o pacote seja deixado pelos Correios, e o dano seja percebido somente após a entrega, o cliente deverá entrar em contato com consoco no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas reportando o ocorrido e encaminhando uma foto do produto e da caixa do mesmo para análise;

  • Extravio do produto. Observação: o produto será considerado como extraviado após a comunicação oficial dos Correios através do registro de rastreamento do pacote.
  • Retorno do produto pelos Correios sem que uma tentativa de entrega tenha sido efetuada.

Observação: no procedimento operacional padrão dos Correios sempre são efetuadas 3 tentativas de entrega em dias e horários diferentes, após estas 3 tentativas o objeto poderá ser retido na agência para que o destinatário possa retirar o objeto, após este período o produto retorna para o remetente, neste caso a loja Sem suar não se responsabilizará pelos custos do reenvio.

Reembolso

Em casos de cancelamentos solicitado diretamente ao banco ou intermediadores, sem antes ter sido comunicado a nossa central, esse pedido estará sujeito a uma análise prévia do nosso setor jurídico e em até 48horas sem resposta do cliente iniciaremos nossos procedimentos internos.

Nesse caso o cliente necessita esperar o pedido chegar e solicitar à devolução do produto para a empresa e reembolso do valor da sua compra.

ATENÇÃO: Não realizamos em nenhuma hipótese cancelamento / estorno ou devolução de itens em trânsito. Realize sua compra apenas se estiver de acordo com este termo.

Em caso de seu pedido não seja entregue dentro do nosso prazo máximo de 45 dias uteis a loja Sem suar realizará o reenvio de outro pacote ou se o cliente preferir o reembolso total do valor da compra.